sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nosso Fardo

A realidade tem me deixado amargo
quando novo não pensava muito sobre isso
por isso não sofria tanto
um marco, como para muitos foi largar a religião e nosso querido Deus
é dificil sair dessa "saia"
quentinha, protetora, confortante
dava um dinheiro pra igreja
rezava a noite e não matava ninguém
ajudava os outros e tudo mais
com isso meu lugar no paraiso estava salvo
mas quando se analisa O Livro
qualquer ser pensante abandona a Igreja
larguei-a
mas ainda fiquei com Deus é claro
ou, a Força Maior
era até melhor
mais cômodo
não precisava ir na igreja e rezar
e teria igual essa Força me cuidando
ela ou ele deixava passar uns mortos em guerras
mortos em assaltos
crianças sendo espancadas e estupradas
mas de mim e ao meu redor ela cuidava
se algum ente querido morria
era o melhor pra ele mesmo
e eu tinha meu lugar após a morte

mas a razão vai se apossando do cérebro
e não tem como segurar essa idéia
é duro
mas não existe o "lá em cima"
o "após a morte"
existe átomos e moléculas que se juntam e formam
planetas, estrelas e galáxias
árvores, água, animais

onde está o céu da galinha?
nunca vi uma galinha pecar
abandonar o pintinho num rio
ou o galo chegar do trabalho, bater na mulher e comer a filha
e não se ouve sobre o céu das galinhas
claro
porque não existe
assim como não existe o nosso
após a morte

não quer dizer que tenha que se matar
é besteira
já que nascemos e tivemos essa oportunidade
que façamos algo de descente
algo de bom e bonito
não é por que não existe céu e Deus que devemos abandonar
a vida e a moral
devemos viver, é nosso fardo
devemos cuidar dos outros e do planeta,
é nosso dever
então vamos
fazer.

G.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário