quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pra Entender!!!

Numa destas frias e fracas noites de pseudo inverno. Ele chegou totalmente transtornado.

Todos conseguimos perceber o caos a quilômetros, porém alguns desenvolvem mais essa capacidade, seja por necessidade, pelas regras que a vida impoem, seja por escolha, ou até mesmo sadismo. Eu o percebi.
Me falou afoito  "perdi o controle" e ainda: "fiquei sem chão".

Me falou ao ouvido que por mais que a vontade de se destruir fosse mais forte, meu olhar era o que ele não podia ver.

Insistia: "abriria mão, dos meus sete sentidos pra ficar, uma hora do teu lado"; "estava tão concentrado em ficar bem"; "eu nunca quis ser melhor do que eu era, eu sempre quis ser transviado, mas  eu nunca quiz encomodar ninguém, e assim eu sou o que sou hoje".

E se existe uma capacidade em qualquer ser humano, é a de se compadecer de algumas situações, não necessariamente precisamos corrigir os erros, mas todos em  algum momento os percebe.

E a minha fé reside no bom senso das pessoas, dele, mas principalmente meu.

O que ocorrera de concreto, até hoje não entendi, talvez seja culpa daquela velha mania que nossa memória tem de ser  etilicamente sensível. Ou talvez o subentendido explique mais que fatos claros.

A ausência de palavras para explicar, de algum modo, consegue dar conotações que nem a melhor argumentação conseguiria.

Mas enfim, o que resta para mim, tu e ele, não é a explicação, a história. Pode ser até desapontante. Mas o que fica é perceber, que as vezes percebemos pouco, que a sutileza das entre-linhas é uma arte e a percepção livre e aberta, uma virtude.


R. F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário