quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um poema felizinho demais

Eu costumava
Alguns anos atrás
Gostar da morte
De certa maneira
À via como uma bela dama bem vestida
Que viria nos buscar para nosso último jantar da meia noite
Resgatar-nos dessa redondeza estúpida
Do sofrimento e da grande merda que nos cerca

Não penso mais assim
Algo aconteceu
Que bom!
É bom que algo aconteça
Nessa vida que temos
Única
E especial por ser única
Quero continuar curtindo essa vida
De várias maneiras
Na companhia de amigos e familiares
Na leitura despreocupada no fim da tarde
No estudo preocupado de fim de semestre
No mergulho no rio de minha infância
Na cerveja nossa de cada dia
No sono revigorante de sábado à tarde
No mate com os amigos ao céu aberto

Enfim, quero continuar vivendo
Sei que a dama Morte me espera
Em algum lugar e em algum tempo
Mas se puder me esquivar
Esquivar-me-ei!
Por que mesmo a vida não sendo bela em todos os momentos
Sei que minha amiga Vida é única
E vou continuar apreciando sua beleza
Pelo tempo que tiver

N.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário